Províncias

Garantida a construção de mais centros médicos

O administrador municipal de Camanongue, no Moxico, garantiu que vão ser construídas mais unidades sanitárias em 2015, para aproximar os serviços de saúde às populações.

Zaqueu Isaac disse que a medida visa descongestionar unidades hospitalares com insuficiências de atendimento em termos humanos e de camas. Apontou igualmente para 2015, a construção de mais estabelecimentos escolares para permitir a absorção de mais alunos nos vários subsistemas de ensino e aprendizagem, o aumento de instalações desportivas para o­cupação dos tempos livres da juventude. Zaqueu Isaac prometeu trabalhar na melhoria do ­saneamento básico, com vista a evitar a proliferação de patologias frequentes na época da chuva, e dar uma imagem boa e limpa ao município.
Aos munícipes que amontoam resíduos sólidos,deixam crescer o capim e criam charcos de água à volta das suas residências neste período da chuva, pediu para evitarem tais práticas para prevenir doenças.
Apesar de ainda existirem alguns charcos, elogiou o trabalho de saneamento básico realizado nos últimos tempos na sede municipal, incidindo na recolha diária e permanente do lixo, o que tem contribuído para a mudança da imagem da vila em termos de higiene.

Tempo

Multimédia