Províncias

Garantida melhoria das condições para crianças

Alfredo Ferreira | Bengo

As acções socioeconómicas  para o bem-estar das crianças, no âmbito dos 11 compromissos do Executivo, vão continuar a constar das prioridades do Governo Provincial do Bengo, disse ontem, em Caxito, o governador provincial.

João Bernardo de Miranda explicou que, apesar de serem compromissos assumidos pelas autoridades, há a necessidade de as famílias ajudarem o Governo a cumprir tais acordos.
“As famílias devem respeitar e fazer cumprir os 11 compromissos para com a criança, para  estas crescerem num clima harmoniosoel”, disse o governador provincial, que explicou ser  necessário que os pais criem um ambiente harmonioso na vida das crianças, colocando à sua disposição a alimentação e a saúde.
O governador provincial acrescentou que quando todos os 11 compromissos forem cumpridos de forma regular, o bem-estar das crianças e das comunidades está assegurado.
Os administradores municipais e comunais e instituições que trabalham em prol da criança devem redobrar os esforços, com acções de formação junto das comunidades, pediu João Bernardo de Miranda. Neste âmbito, a directora provincial da Assistência e Reinserção Social, Anastácia de Vasconcelos, disse que a instituição realizou, durante o ano passado, 13.448 seguimentos sociais a crianças em consultas nas unidades sanitárias do Bengo.

Tempo

Multimédia