Províncias

Gestores de institutos trocam experiências

E.Cunha e L.Victoriano

Directores provinciais dos institutos médios agrários das províncias de Malanje, Cuanza-Norte, Uíge, Bié, Benguela, Huíla, Cuanza-Sul e Huambo participam, desde quinta-feira, na cidade de Malanje, no IV encontro de intercâmbio de conhecimentos, para facilitar a comunicação entre os mesmos.

O encontro, que decorre no Instituto Médio Agrário de Malanje, vai abordar temas relacionados com o estado actual das infra-estruturas, questões protocolares e a grelha curricular dos diferentes cursos.
A criação de boletim semestral dos institutos médios agrários,  página de internet, redimensionamento da área social e internato, estratégias de funcionamento dos campos agrícolas dos institutos constam também dos temas em discussão.
Na abertura do  encontro, o vice-governador de Malanje para o Sector Económico, Político e Social,  Domingos Eduardo, exprimiu satisfação  pela escolha da província para albergar o evento, “uma vez que a região necessita de investimentos que contribuam para melhorar a eficiência e o funcionamento das instituições de ensino de Ciências Agrárias”.
O governante referiu que o actual contexto do país impõe um conjunto de acções para resolver os problemas que atrapalham a comercialização e importação de produtos alimentares e dos institutos médios agrários.
“Devemos reflectir com muita profundidade sobre os métodos mais adequados para unir os estudantes e eles realizarem com rigor as suas actividades”, sublinhou.

Tempo

Multimédia