Províncias

Governador pede humildade e espírito de missão a gestores

Kayila Silvina | Mbanza Kongo

O governador provincial do Zaire, Pedro Makita, pediu aos gestores públicos para exercerem os cargos com base na humildade, no diálogo e com espírito de missão, no sentido de encontrarem as melhores soluções para os problemas mais candentes da população.

Imagem do governador provincial do Zaire, Pedro Makita
Fotografia: DR

Pedro Makita, que falava na cerimónia de tomada de posse dos administradores comunais e de chefes de departamentos de distintos gabinetes provinciais, acrescentou que os detentores de cargos públicos devem pautar por uma conduta que privilegie iniciativas exequíveis e que possam permitir a melhoria das condições de vida dos cidadãos.

O governador reconheceu as dificuldades de vária ordem, impostas pela pandemia da Covid-19, para a materialização de projectos e de outras iniciativas governativas, por isso, exortou os seus colaboradores para que estejam atentos e vigilantes em relação à evolução desta doença.

Os administradores comunais Alberto Carlos e Manuel Pedro, agora empossados, comprometeram-se a fazer tudo que estiver a seu alcance para a resolução dos principais problemas que afligem a população residente nas zonas de jurisdição.

Tempo

Multimédia