Províncias

Governador promete reatamento das obras

José Rufino | Luena

Algumas Obras Públicas paralisadas na província do Moxico, em decorrência da crise financeira, vão ser retomadas, brevemente, garantiu ontem na cidade do Luena, o governador provincial, Gonçalves Muandumba.

Fotografia: Edições Novembro

O governador falava no final de uma visita às obras do Instituto Médio Politécnico, situado no Bairro Alto de Luena, que  está a verificar algumas obras de infra-estruturas em cumprimento de orientações do Presidente  João Lourenço, de que as principais obras no país que estão paralisadas devem ser retomadas.
O governador prometeu estabelecer contactos com o Ministério da Educação, para facilitar o apetrechamento do Instituto Politécnico do Luena,  cujas obras estão em fase terminal.
O empreendimento tem a capacidade para albergar 665 alunos, 189 dos quais em regime de internato, comporta 19 salas de aula e vai administrar cursos de Electricidade, Electrónica, Mecânica, Canalização e Construção Civil.  
O governador do Moxico visitou ainda o colégio 95, localizado no bairro Vieira, arredores do Luena, onde constatou várias dificuldades, entre as quais, a falta de energia eléctrica.

Tempo

Multimédia