Províncias

Governador provincial verifica andamento de obras

Alzira da Silva | Menongue

O governador do Kuando-Kubango verificou, recentemente, em Menongue, o andamento das obras de reabilitação das ruas estruturantes da cidade e das estradas que ligam Menongue a outras localidades.

O governador do Kuando-Kubango verificou, recentemente, em Menongue, o andamento das obras de reabilitação das ruas estruturantes da cidade e das estradas que ligam Menongue a outras localidades. Eusébio Teixeira de Brito, durante a visita de campo, inteirou-se, também, do curso da construção de novas escolas, casas sociais da diocese de Menongue e condomínio da Polícia Nacional. Ao terminar a visita de campo, o governador exortou as empresas responsáveis pelas obras a cumprirem os prazos estabelecidos e a apresentarem trabalho de qualidade, de acordo com o orçamento exigido. No Kuando Kubango, assim como em todas as outras províncias do país, estão a ser construídas e reconstruídas diversas infra-estruturas, como escolas, hospitais e estradas. Estas acções enquadram-se num programa do Governo central visando a melhoria e aumento da oferta de seviços sociais básicos para as populações.

Regulamento

O Governo Provincial esteve reunido, em sessão extraordinária, para aprovar o regulamento interno. Eusébio de Brito Teixeira, que presidiu à reunião, disse que o regulamento interno de cada direcção, a ser aprovado, visa estabelecer princípios e normas de organização e funcionamento das direcções da província. O regulamento interno visa assegurar o nível de funcionamento da província, permitindo que as direcções ou os directores da mesma façam as devidas nomeações dos chefes de secções. “Os directores provinciais devem trabalhar com os recursos humanos para darem soluções a problemas como, por exemplo, o da nomeação de chefes de secções”, disse o governador do Kuando-Kubango.

Tempo

Multimédia