Províncias

Governador quer técnicos a fazer trabalho nos campos

O governador da província do Huambo, Faustino Muteka, deseja maior aproximação entre os técnicos agrários e os camponeses, com vista a aumentar e melhorar a produção agrícola.

O governador da província do Huambo, Faustino Muteka, deseja maior aproximação entre os técnicos agrários e os camponeses, com vista a aumentar e melhorar a produção agrícola.
  Faustino Muteka, que falava na comuna da Calenga (Caála), num encontro com autoridades tradicionais da província do Huambo, afirmou que vai trabalhar para que haja mais quadros da agricultura a acompanhar ao nível dos municípios e comunas as acções de produção.
 Segundo o governador, é necessário organizar a produção agrícola na província e fazer funcionar os circuitos de comercialização para evitar o apodrecimento de produtos.  O governador pretende também dinamizar o sector da indústria para empregar mais cidadãos e criar fábricas de transformação e conservação de produtos agrícolas.
  A melhoria das estradas e das pontes para facilitar o escoamento dos produtos agrícolas é também outra aposta do governador Faustino Muteka para o desenvolvimento das comunidades rurais.
 O governador do Huambo solicitou o apoio das autoridades tradicionais para o desenvolvimento das comunidades e solução dos problemas socioeconómicos da população.
 No encontro, os sobas solicitaram a construção e reabilitação de estradas e pontes, nas vias secundárias e terciárias, e falaram das dificuldades na constituição dos processos para criação de cooperativas agrícolas, a falta de acessórios para tractores e outras preocupações inerentes à produção.
O governador entregou aos participantes fertilizantes, instrumentos de trabalho agrícola e gado bovino.

Tempo

Multimédia