Províncias

Governador visitou obras da estrada que liga a Gabela à vila da Quilenda

Casimiro José |

O governador provincial do Kwanza-Sul visitou, ontem, as obras de reparação da estrada que liga a cidade da Gabela à vila de Quilenda.

Administração provincial mobilizou vários meios para reparação do troço que vai premitir maior segurança rodoviária
Fotografia: Casimiro José

O governador provincial do Kwanza-Sul visitou, ontem, as obras de reparação da estrada que liga a cidade da Gabela à vila de Quilenda.
Serafim do Prado, que era acompanhado dos directores provinciais do Instituto Nacional de Estradas de Angola, Salgado da Piedade Paixão Amor, e das Obras Públicas e Urbanismo, Osvaldo Carlos Costa Braz, percorreu os 43 quilómetros do troço, recebendo explicações do encarregado, que referiu as chuvas abundantes como principal obstáculo à execução dos trabalhos. Deivisson Daniel Ribeiro, encarregado de obras, afirmou que os trabalhos de terraplanagem começaram em Novembro e estão praticamente concluídos, restando a regularização do leito e a drenagem nas passagens hidráulicas.
A obra, garantiu, vai ser executada em tempo previsto, a julgar pelos avanços registados na primeira fase. A administradora municipal da Quilenda referiu que a reparação da estrada “é um grande ganho para a região, que vai permitir relançar a economia, através do ramo agrícola e comercial”.
Maria Caimboa Monteiro manifestou-se satisfeita por a empresa responsável pela obra estar a cumprir as metas preconizadas no projecto e garantiu que a vida dos munícipes vai melhorar.
A administradora recordou que, antes, o trajecto da Gabela para Quilenda era feito em três horas, em condições difíceis, e que agora se leva apenas 40 minutos.
Serafim do Prado desloca-se, no sábado, ao município do Seles, onde vai inaugurar o palácio do administrador, a sede administrativa e fazer a abertura do torneio de futebol Gira-Bairro.

Tempo

Multimédia