Províncias

Governadora pede resgate de valores

Flávia Massua | Saurimo

A governadora provincial da Lunda Sul, Cândida Narciso, apelou ontem às mulheres líderes de igrejas e de congregações religiosas, sedeadas em Saurimo, para se manterem firmes no processo de resgate de valores nas famílias.

Governadora da Lunda-Sul Cândida Narciso
Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

Cândida Narciso ressaltou ser preciso que as mulheres se empenhem e sejam persistentes na educação e protecção dos filhos, assim como devem fortalecer a paciência e o espírito maternal quando a questão for educar a família.
A governante, que falava durante um encontro mantido, com mais de 100 entidades religiosas, no quadro das jornadas comemorativas do 15 de Maio, dia dedicado à família, manifestou igualmente a necessidade de as mães, na qualidade de administradoras de lares, manterem uma postura assente nos bons costumes.
Cândida Narciso pediu igualmente às mães para incutirem nos seus agregados o sentido de responsabilidade, para que futuramente se tenha bons cidadãos e um país harmonioso na perspectiva daquilo que é aceitável numa sociedade saudável.
Partindo do pressuposto de que a família é o núcleo da sociedade, a governadora ressaltou a importante tarefa da mãe, por recair sobre ela a maior responsabilidade, desde a nascença e educação do filho, administração do lar a outras situações pertinentes e pontuais que geralmente acontecem nas casas.
Cândida Narciso agradeceu o empenho das mulheres na manutenção da paz e da harmonia social e pela sua entrega durante o processo de registo eleitoral que o país viveu durante o ano passado e princípio deste ano.
Das intervenções apresentadas pelas participantes, destacam-se a ajuda ao governo na limpeza e recolha de lixo nas ruas, reforço na educação da sociedade e a transmissão de valores, para o combate ao crime e à delinquência juvenil.

Tempo

Multimédia