Províncias

Governo do Uíge apoia construção de nova paróquia

Valter Gomes | Uíge

As obras de construção do novo templo da Paróquia de São Francisco de Assis, afecta à Diocese da Igreja Católica no Uíge, vão conhecer um grande impulso, nos próximos dias, depois do apoio Governo Provincial em bens financeiros e materiais.

Iniciadas em Outubro de 2014, as obras de edificação do templo, que ocupa uma área de 40 metros de comprimento e 30 metros de largura, atingiu, até agora, apenas 50 por cento de execução.
O responsável da Paróquia de S. Francisco de Assis, padre Dário João Baptista, agradeceu o gesto do Governo Provincial do Uíge, referindo que a ajuda chegou em boa hora, uma vez que vai dar  impulso aos trabalhos que se encontram numa fase crucial. “A generosidade de um líder tem um simbolismo bastante profundo e, nós,
encaramos este gesto com uma satisfação profunda. A paróquia agradece”, concluiu o padre responsável da igreja, que vai dispor de uma capacidade para mais de dois mil fiéis.O governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo, que procedeu à entrega do donativo, reconheceu o contributo da Igreja Católica na formação das novas gerações.

Tempo

Multimédia