Províncias

Governo lança apelo para a recolha do lixo

O governo da província do Bié recomendou, na cidade do Cuito, às administrações municipais a darem prioridade à recolha do lixo nas suas áreas de jurisdição, com vista a combater a reprodução dos vectores causadores de doenças no seio das comunidades.

Em várias artérias da província verificam-se amontoados de lixo
Fotografia: Contreiras Pipas | Edições Novembro

Um comunicado saído da reunião de auscultação do Governo da província com os administradores e directores de instituições nos nove municípios da região, distribuído à Angop, apela para a necessidade das autoridades administrativas da região trabalharem seriamente na melhoria dos serviços de saneamento básico.
A nota realça ainda a importância da eliminação dos charcos nos quintais a nível das sedes municipais e subúrbios, bem como a necessidade das autoridades sanitárias persuadirem a população a usarem correctamente os mosquiteiros impregnados.
O Governo provincial  convida igualmente as famílias  nas diversas comunidadesno sentido de colaborarem no processo de recolha e transportação dos resíduos sólidos, colocando-os essencialmente nos contentores e locais indicados pelos serviços básicos das administrações locais.

Tempo

Multimédia