Províncias

Governo movimenta quadros

O Governo da província do Cunene está a efectuar a reforma no seu quadro administrativo no sentido de dinamizar alguns sectores considerados vitais para permitir uma melhor cobertura dos serviços básicos essenciais à população.

Um ângulo da cidade de Ondjiva na província do Cunene
Fotografia: Domiano Fernandes | Edições Novembro

O governador provincial, Kundi Paihama, procedeu à exoneração e nomeação de novos responsáveis de cargos públicos dos diferentes organismos do Governo do Cunene.
Um documento do gabinete do governador  provincial  refere que  foram exonerados por conveniência de serviço, Feliciano Salomão Himulova, do cargo de secretário do Governo, Evaristo Sapalo Cassinda, de director adjunto do gabinete do governador, Guilhermina dos Santos Amado, de consultora do governador para a área social.
Foram igualmente exonerados Mária Salomé Taveia, chefe de departamento dos Recursos Humanos da secretaria do Governo, Eugénio Sérgio Ndamenaposasi, chefe de departamento de relações institucionais, Marcelino Hidenguavali, de chefe de sessão de organização do trabalho e salários. />Constam dos exonerados Suzana Kaufaweni Kewowo, de chefe de secção de contabilidade, do departamento de administração, informática, gestão do orçamento e património e transportes da secretaria.
Noutro despacho, refere o documento, o governador nomeou Evaristo Sapalo Cassinda, para o cargo de secretario do governo provincial, Guilhermina dos Santos Amado, directora-adjunta do gabinete do governador, Marcelino dos Santos Hidenguavali, para chefe de departamento dos recursos humanos da secretária do governo.Foram ainda nomeados Elsa Emanuela Sabonete, para chefe de sessão de contabilidade do departamento de administração, informática, gestão do orçamento e património e transportes da secretaria, e Constantino Lucas Nande, para o cargo de director do gabinete do vice-governador para o sector económico.

Tempo

Multimédia