Províncias

Governo provincial do Zaire importa frota de autocarros

Kayila Silvina | Mbanza Congo

A província do Zaire vai beneficiar, em Maio próximo, de uma frota de autocarros rurais provenientes da República da China, com vista a apoiar as crianças em idade escolar e não só que percorrem longas distâncias para irem à escola.

Autocarros chegam à província em Maio
Fotografia: Mota Ambrósio | Edições Novembro

O governador provincial Joanes André, que anunciou o facto durante a marcha de apoio à candidatura de João Lourenço a Presidente da República, esclareceu que o Governo da Província do Zaire enviou jovens mecânicos para a República da China, de modo a melhorarem as técnicas para, posteriormente, garantirem a manutenção dos autocarros que há muito se aguarda na região.
Além dos autocarros, disse,  o MPLA continua a apostar nos sectores da Saúde, Educação e na reabilitação das vias de comunicação para melhorar a situação social da população. Segundo o governador, o partido no poder desdobra-se no sentido de garantir o fornecimento de água potável e energia eléctrica, como forma de relançar o sector da Indústria na região. Realçou ainda que constitui também prioridade a formação do homem com base na massificação de quadros no Zaire.
“Estamos a trabalhar na resolução dos problemas sociais que mais afectam a população. A saúde e a educação continuam a ser prioridade no quadro das acções. Os habitantes  pedem que haja mais água e energia e o nosso objectivo é garantir estes serviços”, argumentou. Durante a marcha, os simpatizantes e amigos do MPLA visitaram as obras da subestação eléctrica de Mbanza Congo, o projecto do ciclo combinado com capacidade para 750 megawatts, que vai permitir a distribuição de energia eléctrica para os municípios do Nóqui e do Cuimba.
A visita foi extensiva às obras de infra-estruturas integradas e reabilitação das vias urbanas da cidade de Mbanza Congo.

Tempo

Multimédia