Províncias

Governo provincial garante construção de salas de aulas

Manuel de Sousa | Namibe

O governador da província do Namibe, Rui Falcão, garantiu  no domingo que o Governo local vai continuar em 2016 a construir novas instituições de ensino para todos os níveis, incluindo dois institutos politécnicos e a conclusão da Academia de Pescas e Ciências do Mar.

Rui Falcão, que falava na cerimónia de celebração do Dia do Educador, desafiou os professores da região a organizarem-se para visitarem a Academia de Pescas e Ciências do Mar, referindo que é uma instituição que vai orgulhar seguramente todos os angolanos, muito particularmente os cidadãos da província do Namibe.
“O que estamos a fazer na Academia de Pescas é o que temos de fazer no futuro em todas as instituições do ensino superior do nosso país”.
O investimento, disse o governador provincial do Namibe, não pode ser só no sector da educação, mas também na saúde e outros, para que as crianças tenham outros níveis de capacidade de absorção dos conhecimentos que os docentes transmitirem.
“Já muitos foram   visitar as obras da Academia de Pescas, é preciso ver como ela está a ser apetrechada para assegurar que os técnicos superiores que forem formados naquela instituição sejam de facto um orgulho para todos os angolanos e não só”.

Tempo

Multimédia