Províncias

Habitações sociais em fase conclusiva

A segunda fase do projecto habitacional das 100 habitações sociais, em curso desde Maio de 2014, no município de Ombadja, província do Cunene, fica concluída até ao segundo semestre do corrente ano.

Fotografia: JAIMAGENS

O facto foi anunciado ontem, em Ombadja, pelo administrador municipal adjunto, Bonifácio Sambeny.
O projecto enquadra-se no pro­grama nacional de construção de 200 fogos habitacionais por município. Segundo afirmou, neste momento decorrem as o­bras de acabamentos.
O administrador municipal a­djunto de Ombadja explicou que as casas sociais em fase de conclusão vão, em certa medida, minimizar as condições de habitabilidade entre a população, sobretudo, os jovens que carecem de moradias próprias.

Serviços comunitários

Mais de dois milhões de Kwanzas foram arrecadados pela Repartição Fiscal da Matala, na província da Huíla, durante os meses de Janeiro e Fevereiro do ano em curso, receitas provenientes dos serviços comunitários dos seis municípios.
Os dados foram avançados à Angop, pelo chefe da repartição fiscal, João Manuel Neto, tendo informado que os seis municípios efectuaram os seus depósitos na Conta Única do Tesouro.
A Repartição Fiscal abrange os municípios da Matala, Cuvango, Jamba, Chipindo, Chicomba e Quipungo.
O responsável local da Repartição Fiscal lamentou o facto de alguns municípios não honrarem os seus compromissos, sobretudo no depósito dos valores arrecadados através dos serviços comunitários, dada a sua importância para a melhoria do Orçamento Geral do Estado (OGE).

Tempo

Multimédia