Províncias

Habitantes locais beneficiam de luz

Os habitantes da vila do Bailundo, a norte da cidade do Huambo, vão ter energia sem interrupções a partir do início de Agosto, com a instalação de dois novos grupos geradores de mil kva cada, pela Empresa de Nacional de Electricidade (ENE).

O facto foi revelado na segunda-feira à Angop pelo responsável da Empresa Municipal de Energia e Águas (EMEA), Hélder Canhara, tendo assegurado que com este reforço o fornecimento de energia vai ser alargado a mais de cinco mil consumidores da vila e arredores, mais 4.600 que antes.
“A ENE está a melhorar a rede de distribuição, de ligações domiciliárias, na sede e nos arredores da vila, e a instalar pelo menos dez PTs, para melhorar o abastecimento de energia e água às populações, numa acção do Governo que vai contribuir para o bem-estar dos munícipes da circunscrição”, disse.
Numa fase experimental algumas instituições públicas, como o hospital municipal, administração e a escola do 2º ciclo, já estão a receber fornecimento de energia eléctrica 24 horas por dia, o que vai permitir melhorar a qualidade da prestação de serviços às populações.

Tempo

Multimédia