Províncias

Hospitais do Cuito mais bem servidos

Os sectores da Energia e Águas estão orientados a aumentar as linhas de produção, com prioridade para o fornecimento às unidades sanitárias do Cuito, disse ontem o governador provincial.

Fotografia: jaimagens.com


O governador defendeu mais higiene nas infra-estruturas sanitárias, humanização dos serviços e apelou à consciência de todos na manutençdos bens da saúde, sublinhando que cada responsável, técnico e a população devem assumir de forma constante as unidades como património comum. Boavida Neto reafirmou ainda a importância de uma maior interacção entre os postos médicos e as administrações locais, para que a educação comunitária para a saúde se apresente como um elemento preventivo, visando diminuir os índices de mortalidade.
 
Assistência externa


Face à exiguidade financeira e a elevada necessidade de se melhorar os serviços de saúde nas comunidades, o governador aconselhou a racionalização de despesas.  O governador provincial apontou como prioridade máxima a compra de medicamentos e outros materiais gastáveis. Outra prioridade apontada por Boavida Neto é a assistência externa de pacientes, para a qual pediu mais atenção.

Tempo

Multimédia