Províncias

Hospital Geral recebe doação de material gastável

Carlos Paulino | Menongue

Um total de 14.830 unidades de materiais gastáveis foi doado ao Hospital Geral do Cuando Cubango, pelo Banco Yetu e a Fundação Piedoso. Na gama de donativos constam seringas, luvas latex, gazes, kits de infusão de soro, ligaduras, entre outros meios.

Foram doados mais de 14 mil produtos hospitalares
Fotografia: Edições Novembro

O presidente da comissão executiva do Banco Yetu, Paulo Fontes, disse que a instituição que dirige, enquanto operador de produtos e serviços financeiros, não se cinge apenas a ajudar o país a crescer através da actividade bancária, mas também a ajudar às instituições e pessoas carenciadas no quadro das suas atribuições sociais. 
Paulo Fontes garantiu que o Banco Yetu, que conta com duas agências na província, “vai continuar a dar apoio directo às instituições que trabalham com pessoas carenciadas ou vulneráveis”, sobretudo doentes, crianças, idosos e deficientes físicos. />O responsável fez saber que o Banco Yetu tem 11 pontos de atendimentos nas províncias de Luanda, Benguela, Huambo e Cuando Cubango, com mais de 18 mil clientes controlados.
Por seu lado, o director do Hospital Geral do Cuando Cubango, Fernando Cassanga, disse que os meios doados vão permitir suprir “algumas dificuldades” que a sua instituição enfrenta em termo de materiais gastáveis.
Fernando Cassanga informou que, diariamente, o Hospital Geral atende cerca de 200 pacientes com diversas patologias, com realce para os casos de malária, doenças diarreicas e respiratórias agudas, febre tifóide e consultas de oftalmologia. 

Tempo

Multimédia