Províncias

Hospital do município reforçado com fármacos

O depósito de medicamentos do Hospital Municipal da Bibala, no Namibe, foi reforçado no sábado, num gesto  do Comité Provincial do MPLA na província.

Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

Os “kits” com medicamentos essenciais foram entregues pelo secretário provincial do MPLA interino no Namibe, Carlos da Rocha Cruz, no âmbito do programa da pré-campanha deste partido  lançado nesta localidade.Para além dos "kits" com medicamentos foram entregues mosquiteiros  às mulheres grávidas e às famílias que têm filhos  menores de idade para o combate à malária. 
O director provincial da Saúde no Namibe, Franco Mufinda, disse à Angop que os fármacos vão ajudar a minimizar a carência de medicamentos que se fazia sentir no município, referindo que a população pode obter de forma gratuita os medicamentos básicos, quando ocorre as consultas externas. Franco Mufinda informou que o sector da Saúde no  município da Bibala vai, nos próximos dias, ser reforçado com mais dois médicos.
O município da Bibala tem cinquenta mil habitantes, na sua maioria camponeses e criadores de gado.
No Moxico, um total de 429.584 pessoas foram vacinadas durante a campanha de vacinação contra a febre-amarela que decorreu nos últimos 18 dias nos municípios sede da província e dos Bundas, informou ontem, na cidade do Luena, o chefe do departamento provincial da Saúde Pública.
O município sede vacinou 360 mil pessoas, entre crianças, adultos e grávidas.

Tempo

Multimédia