Províncias

Huambo: Centro de Reabilitação doa muletas e bastões

Justino Victorino / Huambo

Cerca de duas mil pessoas portadoras de deficiência, assistidas no Centro de Medicina e Reabilitação Física “Princesa Diana, localizado nos arredores da cidade do Huambo, receberam, domingo, muletas e diversos bastões.

Governadora de Huambo, Lotti Nolika
Fotografia: DR

Na cerimónia de entrega, testemunhada pela governadora Lotti Nolika e membros do Governo local, o director do Centro de Reabilitação, Fernando Vicente, disse que a doação marca as celebrações de mais um aniversário da instituição, reaberto em 27 de Setembro do ano passado, cuja acto contou com a presença do filho da Princesa Diana, o Príncipe Harry. 

A governadora províncial , Lotti Nolika, enalteceu o gesto da instituição, que “tem desenvolvido actividades com vista a suprir algumas dificuldades de pessoas portadoras de deficiências”, encorajando outros parceiros do Governo da província a seguirem o exemplo. “Temos de reconhecer este gesto nobre”, disse a governante.

Julião Anacleto, de 54 anos, que beneficiou de um par de muletas, disse que não passará mais por muitos constrangimentos para se locomover.”Agora já posso caminhar sem fazer muito sacrifício”,frisou.

Tempo

Multimédia