Províncias

Abastecimento regista melhoria

Um total de dez pequenos sistemas de abastecimento de água potável foram erguidos, em 2016, nas quatro comunas do município do Longonjo, na província do Huambo, no âmbito do programa integrado de desenvolvimento rural e combate à pobreza, informou ontem, naquela municipalidade, o administrador local.

João Sérgio Raul, que falava durante o balanço, considerado positivo, das acções desenvolvidas durante o ano de 2016, disse que, para além dos pequenos sistemas de abastecimento de água potável, a administração municipal distribuiu chapas para cobertura de 24 escolas comunitárias e para 44 famílias desfavorecidas.
Para aumentar a produtividade agrícola, João Sérgio Raul informou que foram comercializadas, a preços módicos, 120 toneladas de fertilizantes aos camponeses filiados nas 39 associações locais.
Ainda no ano transacto, disse João Sérgio Raul, a comuna da Chilata ganhou um centro de saúde, ao passo que na vila municipal entrou em funcionamento um dispensário anti-tuberculose, estando em curso as obras de conclusão de duas escolas, com sete e quatro salas de aula.
O administrador do município do Longonjo disse que está em construção o palácio local e a residência de técnicos de saúde na comuna da Chilata.Para o ano em curso, disse, serão construídas escolas, pequenos sistemas de água, centros de saúde e reabilitados 185 quilómetros de estradas secundárias e terciárias.

Tempo

Multimédia