Províncias

Acidente rodoviário causa 21 feridos no Huambo

Mário Clemente/Huambo

Uma viatura de marca Mitsubishi Canter, da Empresa Nacional de Distribuição de Energia “ENDE”,  capotou, ontem, no bairro da Santa Iria, arredores da cidade do Huambo, causando ferimentos a 21 elementos que seguiam na carroçaria.

Acidente no Huambo foi derivado do excesso de velocidade
Fotografia: Edições Novembro |

O acidente, de acordo com alguns ocupantes, ocorreu quando o motorista da viatura, que saía de um funeral, perdeu o controlo do volante por excesso de velocidade.
Os sinistrados, na maioria mulheres, foram de imediato  socorridos e transportados para o banco de urgência do Hospital Central. Segundo um médico que estava de serviço, cinco dos feridos apresentam um quadro crítico, das quais duas gestantes, um bebé de seis  meses e uma criança de 2 anos.
A fonte, que não quis revelar o nome, disse que os que apresentavam um quadro estável receberam alta poucas horas depois, enquanto as outras vítimas continuam em observação. O Jornal de Angola tentou obter mais informação junto do corpo clínico mas viu os esforços gorados alegadamente por não estar autorizado a falar.

Tempo

Multimédia