Províncias

Adiada a reemissão de Bilhetes de Identidade

Adolfo Mundombe / Huambo

A emissão de Bilhetes de Identidade na província do Huambo, interrompida no passado dia 23 de Dezembro, por uma avaria no sistema informático,  retoma dentro de duas semanas, assegurou ao Jornal de Angola o chefe do Arquivo de Identificação Civil e Criminal, Hélder Gomes.

Fotografia: DR

Segundo o responsável, uma equipa de técnicos do sector está a superar a avaria e  prevê  terminar os trabalhos nas próximas duas semanas. Estamos conscientes dos transtornos que esta avaria está a causar, particularmente aos alunos que nesta altura têm de efectuar as  matrículas. Mas estamos a resolver esta situação com maior brevidade”, disse.
Hélder Gomes explicou que a avaria registou-se devido as oscilações de energia eléctrica que afectaram o servidor central. “Ainda assim, estamos a trabalhar com regularidade. Estamos a emitir certidões e registos criminais”, informou, acrescentando que estão a encaminhar as pessoas que têm  muita urgência para a obtenção do Bilhete de Identidade ao CIAC e  aos Postos de Identificação da Santa Iria, Ukuma, Londuimbali, Ecunha e Bailundo, “ porque estes postos não dependem directamente dos serviços centrais localizados na cidade do Huambo”.   

Tempo

Multimédia