Províncias

Administração comunal dispõe de novo edifício

A administração comunal de Calima, cerca de 20 quilómetros a sul da cidade do Huambo, conta com um novo edifício, inaugurado terça-feira pelo governador provincial Kundi Paihama, no âmbito do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza.

Governador do Huambo Kundi Paihama inaugurou o novo edifício da administração comunal
Fotografia: Francisco Lopes | Huambo

O imóvel, devidamente apetrechado com meios modernos, com realce para computadores conectados à rede Internet, contempla gabinetes para a administradora comunal e seu adjunto, secretaria-geral, área de recepção, coordenação escolar, saúde e fiscalização.
A administradora comunal, Guilhermina de Lourdes, referiu que o novo edifício possui todo o aparato necessário para o bom funcionamento da administração comunal, sobretudo no que respeita à resolução dos problemas sociais, culturais e religiosos da população.
Com uma superfície de 1.348 quilómetros quadrados, a comuna da Calima possui uma densidade populacional estimada em 66 mil habitantes, na sua maioria camponeses e criadores de animais (galinha, gado bovino, caprino e suíno).
Depois da comuna da Calima, o governador Kundi Paihama deslocou-se à vila do Bailundo, 75 quilómetros a norte da cidade do Huambo, para, entre outras actividades, orientar o acto provincial alusivo ao Dia Nacional da Juventude, assinalado terça-feira.

Tempo

Multimédia