Províncias

Aeroporto Albano Machado vai ser reabilitado

Justino Vitorino | Huambo

O aeroporto Albano Machado, no Huambo, vai beneficiar, brevemente, de obras de reabilitação para se tornar alternativa ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em situações de emergência.

O aeroporto Albano Machado, no Huambo, vai beneficiar, brevemente, de obras de reabilitação para se tornar alternativa ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em situações de emergência, anunciou, na sexta-feira, naquela cidade, um responsável da TAAG.
O administrador para área de engenharia e manutenção das Linhas Aéreas de Angola (TAAG), que fez uma visita de trabalho de 24 à província do Huambo, disse que o aeroporto local precisa de uma intervenção para se tornar mais operacional.
“Viemos cá fazer um levantamento exaustivo da situação do aeroporto e, por isso, visitamos a direcção provincial dos Transportes para tomarmos medidas e solucionarmos os problemas ”, disse. Diógenes da Silva afirmou que, no quadro da estratégia do Ministério dos Transportes, o aeroporto do Huambo deve beneficiar, o mais rápido possível, de obras de reabilitação, de modo a poder receber aviões de alto porte. A  ENANA no Huambo está a envidar esforços para se proceder à remodelação e ampliação da aerogare e reabilitação das áreas de movimento e dos terminais de passageiros.

Tempo

Multimédia