Províncias

Agentes de Segurança Escolar melhoram os conhecimentos

Azevedo Faria | Huambo

Agentes da Brigada de Segurança Escolar da Polícia Nacional foram capacitados, no fim-de-semana, na província do Huambo, sobre identificação de condutas de delito nas instituições de ensino, com vista a melhorar a sua actuação no seio da comunidade estudantil.

A acção foi promovida pelo comité de especialidade dos psicólogos do MPLA, com o objectivo de munir os efectivos da Brigada de Segurança Escolar de mais uma ferramenta para neutralizar as acções negativas nas escolas.
O responsável do comité, Mário Rodrigues, explicou que o seminário visou transmitir aos agentes da Brigada de Segurança Escolar da Polícia Nacional as melhores formas de actuação de ordem psicológica, para adolescentes e jovens, sem olhar para questões técnicas.
Disse ser fundamental capacitar os membros da Brigada de Segurança Escolar com novos conhecimentos para aprimorarem o seu trabalho de identificação de condutas negativas nos alunos, potenciais autores de delitos, cujo comportamento preocupa os psicólogos e a sociedade em geral.
“Como especialistas nos vimos obrigados a dar o nosso conhecimento a estes efectivos da Brigada de Segurança Escolar, que muito têm feito na resolução e identificação de condutas de delito, bem como na promoção da ordem e segurança pública”, adiantou.
Mário Rodrigues disse que o futuro do país está nas mãos dos jovens, sendo fundamental, por isso, continuar a promover acções que contribuam na melhoria do comportamento desta franja, para serem homens de bem.
O agente Abel José louvou a iniciativa, considerando-a mais uma formação que lhes vai permitir aprimorar as várias técnicas de combate à criminalidade nas escolas.
“É necessária a identificação de condutas de delito e com este seminário estamos em condições de melhorar a nossa actuação de neutralização de delitos no seio da comunidade estudantil”, concluiu.

Tempo

Multimédia