Províncias

“Água para Todos” chega aos bairros do Londuimbali

Justino Victorino | Londuimbali

Mais de sessenta mil famílias no município do Londuimbali, na província do Huambo, beneficiam, desde terça-feira, de um novo sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável.

O equipamento social funciona com painéis solares e foi construído no âmbito do programa do Executivo “Água para Todos, com objectivo de melhorar as condições sociais básicos das populações.
O administrador adjunto do município do Londuimbali, Paulo Moma, referiu que o fornecimento de água aos munícipes desta região consta das prioridade do Executivo. Segundo Paulo Moma, com a construção do novo sistema de captação e distribuição de água as populações deixam de percorrer longas distâncias para adquirí-la.
Os munícipes  aplaudiram os esforços do Governo, por ter colocado à sua disposição o sistema de água canalizada, que, de forma gradual, vai contribuir na redução de doenças diarreicas agudas nas comunidades.O soba grande Clementino Nhanga, disse que há muitos anos que ele e os demais moradores dependiam apenas de rios.

Tempo

Multimédia