Províncias

Água potável chega à aldeia Boa Estrela

Justino Vitorino| Bailundo

Mais de 1.500 famílias da aldeia Boa Estrela, no município do Bailundo, na província do Huambo, beneficiam de um novo sistema de captação e distribuição de água potável.

A infra-estrutura, orçada em cinco milhões de kwanzas, recebe energia de painéis solares e foi construída no âmbito do programa do Executivo “Água para Todos”, com o objectivo de melhorar as condições sociais das populações.
O responsável municipal da repartição de Energia e Águas do Bailundo, Francisco Pio Carlos, disse que o fornecimento de água às aldeias está entre as prioridades do Executivo.
Francisco Pio Carlos sublinhou que novo sistema de captação e tratamento evita que a população consuma água imprópria. Os habitantes da aldeia Boa Estrela felicitaram o Governo do Huambo por ter colocado à sua disposição o sistema de água canalizada, que vai contribuir para a redução de doenças abdominais e intestinais.
O soba da aldeia, Eugénio Matias, disse ao Jornal de Angola que “agora estamos mais seguros e já não teremos problemas de água na localidade, situação que se agravava mais no período de cacimbo”.

Tempo

Multimédia