Províncias

Alunos da Calima recebem material

Mais de 15 mil alunos de escolas do ensino primário de seis aldeias da comuna da Calima, província do Huambo, receberam, terça-feira, diverso material escolar, uma oferta da administração do município do Huambo, com vista a fazer face às dificuldades que os encarregados de educação enfrentam para adquirirem tais meios.

A doação, enquadrada no périplo realizado pelo administrador do Huambo, João Sérgio Raúl, é composta por cadernos, lápis, esferográficas, réguas e livros, tendo sido beneficiadas as escolas das aldeias Cossito, Chimbuli, Camantenda, Cavelo, Sovala e Sachinguende.
Na ocasião, o responsável justificou que o gesto visa, essencialmente, estimular os alunos a dedicarem-se mais às aulas, para que no final do ano lectivo haja um maior aproveitamento escolar.
Quanto ao périplo por si efectuado, João Sérgio disse ter tirado boas ilações da situação social e económica da comuna da Calima, cuja vila localiza-se 20 quilómetros a sul da sede municipal, lembrando que a falta de escolas e centros de saúde, bem como a degradação das vias de acesso, constituem as principais dificuldades que a população espera ver resolvidas brevemente.
“Tomamos boa nota de todas as preocupações colocadas pela população desta localidade. Os problemas que estiverem ao nosso nível serão já resolvidos e os que ultrapassam as nossas capacidades serão submetidos ao governo da província do Huambo”, informou João Sérgio.

Tempo

Multimédia