Províncias

Alunos de Mbata têm nova escola primária

Azevedo Faria|Cambuengo

A comunidade da ombala de Mbata, comuna do Cambuengo, município do Mungo, no Huambo, tem uma nova escola primária de quatro salas de aulas e capacidade para mais de 400 alunos em dois turnos.

Inaugurada no âmbito das comemorações do Dia do Herói Nacional, cujo acto provincial decorreu no município do Mungo, a escola é a primeira na ombala, cuja população tinha até agora de mandar os filhos estudar noutras localidades.
 As obras tiveram a duração de seis meses e contaram com a fiscalização da administração municipal.
 O administrador municipal, António Cotingo, louvou o trabalho da construtora Monte Adriano.
As trocas comerciais e o escoamento de produtos da ombala para os principais mercados aumentaram, com a reabilitação das vias secundárias e terciárias.
Foi colocada no Dia do Herói Nacional a primeira pedra para a construção de residências para médicos e enfermeiros no município do Mungo. As obras vão ter a duração de três meses  e a empreiteira Monte Adriano promete cumprir  os prazos estipulados.
 No final do acto comemorativo, o vice-governador para a Esfera Económica, Francisco Fato, fez a entrega de bens de primeira necessidade à população de Mbata e de bicicletas e alguns instrumentos agrícolas aos trabalhadores e camponeses locais.
 Félix Capingala, que recebeu uma bicicleta, não escondeu a sua alegria, afirmando que o meio vai ajudar na sua deslocação e transporte de produtos, e também no transporte dos filhos para a escola.

Tempo

Multimédia