Províncias

Animais de estimação vacinados no Huambo

Tatiana Marta | Huambo

Os Serviços Veterinários na província do Huambo prevêem vacinar, este mês, mais de 70 mil animais de estimação e de grande porte.

A população continua a ser aconselhada no sentido de aderir à campanha de vacinação
Fotografia: Jornal de Angola |

A chefe de departamento dos Serviços Veterinários da Direcção Provincial da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Berta Teresa, disse que a campanha arranca dentro de dias e vai envolver mais de 40 técnicos veterinários da Faculdade de Medicina Veterinária e o do Instituto Médio Agrário, além de outros parceiros.
A referida campanha, acrescentou  Berta Teresa, vai ser levada a cabo em todos os municípios do Huambo e visa, essencialmente, erradicar mortes por mordeduras de animais raivosos.
Berta Teresa mostrou-se preocupada com os elevados casos de raiva na província e pediu à população para comparecer nos postos de vacinação com os seus animais, ao mesmo tempo que garantiu haver doses suficientes para toda a campanha.
“Encorajamos os utentes de animais de estimação e de grande porte a aderirem aos serviços de veterinária, de forma a proteger a saúde do animal”, disse, realçando o empenho e dedicação dos técnicos, tendo em conta a importância da vacinação dos animais domésticos.

Tempo

Multimédia