Províncias

Apelo a maior entrega dos quadros

Justino Victorino | Huambo

O governador provincial do Huambo pediu aos quadros um maior empenho, entrega e firmeza no trabalho para que a província possa desenvolver-se cada vez mais.Kundi Paihama, que falava no acto de transferência de pastas, disse ser tarefa e dever de cada um dos membros do Governo Provincial acompanhar, com rigor e seriedade, a aplicação dos programas e projectos que visem o desenvolvimento sócio-económico da província.

Capital do Huambo das mais fustigadas pela guerra é hoje uma cidade moderna
Fotografia: Jornal de Angola

 “Temos o compromisso de cumprir as metas estabelecidas para salvaguardar as conquistas do povo do Huambo.
Para a materialização de um conjunto de acções é necessário a colaboração das igrejas, autoridades tradicionais, Organizações Não-Governamentais e da sociedade civil em geral”, precisou.
A população do Huambo deposita total confiança no Governo Provincial para a materialização de acções que visem a melhoria das condições sociais básicas, e para tal, é necessário o envolvimento de vários parceiros.
No quadro da política de melhoria da oferta dos serviços sociais básicos à população, são construídos várias infra-estruturas, como novas habitações, escolas, ampliação dos hospitais, abastecimento de água, saneamento básico, aumento da rede eléctrica e iluminação pública.
“Vamos organizar os nossos serviços, de modo a vencermos os desafios que temos pela frente, sobretudo os que têm a ver com a melhoria das condições de vida das populações”, exortou o governador.O governador do Huambo, Kundi Paihama pediu aos responsáveis da província maior rigor na gestão dos bens públicos para possibilitar a resolução célere das dificuldade da população, com base no legado do Fundador da Nação, segundo o qual, “O mais importante é resolver os problemas do povo”.

Tempo

Multimédia