Províncias

Apelo da instituição a maior participação de todos docentes

O chefe do Departamento de Ensino e Investigação de Práticas Pedagógicas do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) do Huambo, Apolinário Satchimo Namaliongo, disse que os professores devem contribuir com o seu saber para a melhoria dos conteúdos da disciplina de Prática Pedagógica, leccionada no 3.º e 4.º anos de todos os cursos.

Apolinário Satchimo Namaliongo  falava na a conferência “ Perspectivas de organização e avaliação da prática pedagógica e estágio curricular”, referindo que esse pressuposto é fundamental para a consolidação do processo formativo dos professores.
“A disciplina de Prática Pedagógica é o critério da verdade, no qual o estudante é obrigado a demonstrar habilidades para fortalecer os conhecimentos teóricos adquiridos.”
Apolinário Namaliongo reconheceu que o IISCED está num bom rumo no tocante à qualidade dos seus formandos, embora tenha admitido haver muito por fazer para alcançar uma formação de excelência.
O chefe do Departamento de Ensino e Investigação de Práticas Pedagógicas do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) do Huambo mostrou-se disponível para receber sugestões que visam melhorar, também, as metodologias de avaliação do estágio curricular que os estudantes fazem depois de concluírem os quatro anos de formação curricular.
 A conferência “Perspectivas de organização e avaliação da prática pedagógica e o estágio curricular” do Instituto Superior de Ciências da Educação  do Huambo, visou melhorar a qualidade dos quadros formados na instituição.
Temas como “A perspectiva da organização e avaliação da prática pedagógica” e “A experiência e prática pedagógica”, entre outros, foram analisados .

Tempo

Multimédia