Províncias

Assistência gratuita a doenças dos olhos

Justino Vitorino | Huambo

Centenas de pessoas com problemas visuais podem beneficiar, a partir de amanha e até ao dia 24, de consultas gratuitas de oftalmologia, garantiu o administrador do Hospital da Trapa, afecto à Congregação das Irmãs Trapistas do Huambo.

Projecto pretende dar oportunidade a pessoas com menos posses de tratamento nos olhos
Fotografia: Jornal de Angola |

Adilson Cardoso disse que o projecto em curso é da Organização Médicos do Mundo, em parceria com a Congregação das Irmãs Trapistas, visando dar oportunidade aos cidadãos com menos posses a combaterem as doenças visuais.As consultas são realizadas por quatro oftalmologistas italianos, que se deslocam à província para reforçar as consultas e tratamento das doenças visuais durante estes dez dias.
O responsável administrativo do hospital do Huambo disse também que o projecto visa, acima de tudo, desenvolver acções de apoio ao continente africano, com maior destaque na área da saúde.
“O projecto abrange muitos países africanos e tem como objectivo dar subsídios internos na área da saúde, sobretudo na área visual”, afirmou o responsável hospitalar.
Adilson Cardoso disse que até ontem mais de 200 pacientes se tinham inscrito para as consultas, num programa que prevê abranger doentes das províncias vizinhas.

Tempo

Multimédia