Províncias

Associação leva bens à população da Calima

Centenas de pessoas residentes no sector do Caili, comuna da Calima, Huambo, receberam bens de primeira necessidade, um gesto de solidariedade da Associação Dar Vida à Vida. Além de produtos alimentares também foi distribuída roupa e sapatos.

Jovens levam à Calima alimentos diversos e roupas usados num gesto de solidariedade
Fotografia: Jornal de Angola

A Associação Dar Vida à Vida entregou bicicletas e rádios. As duas principais equipas de futebol da Calima receberam equipamentos desportivos, incluindo bolas, para facilitar a ocupação dos tempos livres dos jovens.
O soba grande do sector, Marcelino Tchamale, agradeceu, em nome da população o gesto da Associação Dar Vida à Vida.  “Agradecemos o gesto solidário dos jovens, por terem olhado para os nossos problemas. Esperamos que continuem nesta senda”, sublinhou.
O vice-presidente da Associação Dar Vida à Vida, Amílcar Chaculimba Lucas, garantiu que a sua organização vai continuar com esta acção, apoiando pequenos empreendedores e as famílias carenciadas nas comunidades rurais e urbanas, no quadro do combate à pobreza. A associação tem como objectivo o incentivo à criação de pequenos negócios e empreendedores informais e já apoiou projectos nos municípios do Mungo, Londuimbali, Chinjenje, Longonjo e Ukuma.

Tempo

Multimédia