Províncias

Aulas práticas num Tribunal

A Faculdade de Direito da Universidade José Eduardo dos Santos, no Huambo, vai, a partir do próximo ano, contar com um tribunal para julgamentos simulados, de modo a contribuir para as aulas teóricas e práticas judiciais, anunciou o reitor da instituição.

Cristóvão Simões, que falava na abertura do concurso de julgamento simulado da Faculdade de Direito, garantiu que estão a ser feitos esforços para a concretização do projecto. Esta é uma das formas que a direcção da instituição encontrou para promover uma formação com excelência na região, no quadro do cumprimento dos desafios da Faculdade.
O futuro tribunal vai ser construído nos arreadores da Faculdade de Direito da Universidade José Eduardo dos Santos e vai funcionar com juízes fictícios, advogados e arguidos. O decano da Faculdade de Direito disse que os exercícios práticos contribuem para a elevação do nível de conhecimentos dos estudantes para que, nos próximos tempos, a sociedade ganhe verdadeiros e competentes administradores da Justiça. Para o presente ano académico, estão matriculados na Faculdade de Direito da Universidade José Eduardo dos Santos, 1.200 estudantes.

Tempo

Multimédia