Províncias

Avaliado grau de execução de obras sociais

O grau de execução de algumas obras de impacto sociais e económicas em curso no município do Huambo, no quadro do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e de Combate à Pobreza, foi avaliado pelo administrador, João Sérgio Raul.


Acompanhado por membros do Conselho de Auscultação e Concertação Social do município, João Sérgio Raul começou a visita na sede comunal de Calima, 18 quilómetros a sul da cidade do Huambo, onde se inteirou das obras de construção do futuro edifício que vai albergar os serviços administrativos, sociais e técnicos da localidade.
O administrador João Sérgio Raul inspeccionou as obras de construção de uma escola do primeiro e segundo ciclo no bairro Sassonde, arredores da cidade do Huambo, onde com o mesmo propósito verificou o futuro sistema de abastecimento de água potável.
No bairro das Cacilhas, mereceu atenção do administrador municipal do Huambo, João Sérgio Raul, o Centro de Saúde, actualmente a receber obras de reabilitação e ampliação.
João Sérgio Raul constatou também o funcionamento do sistema de captação de água, erguido no bairro Benfica Frederico e o local onde os habitantes desta zona tiravam água para o consumo doméstico.
A jornada de campo do administrado do Huambo terminou no bairro São Pedro, onde verificou as obras de construção da 6ª esquadra do Comando Municipal da Polícia Nacional.
O nível de execução das empreitadas visitadas foi considerado satisfatório, na medida em que as mesmas devem ser entregues em Dezembro.
A construção dos Sistemas de Captação e Distribuição de água potável nos bairros Sassonde e Benfica Frederico, à semelhança de outros, visa melhorar a condição de vida e bem-estar social dos habitantes, através do combate às doenças provocadas pelo consumo da água imprópria, principalmente a cólera e doenças diarreica .
O Programa Municipal Integrado de Combate à Pobreza visa a melhoria dos indicadores sociais, principalmente ligados a saúde, educação, vias de acesso, energia e água, saneamento básico, serviços de socialização e apoio institucional.

Tempo

Multimédia