Províncias

Cadeiras de roda foram entregues aos deficientes

Filipe da Silva | Huambo

A Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social distribuiu, no fim-de-semana, cadeiras de rodas aos deficientes físicos e idosos nos municípios de Longonjo, Caála e Huambo.

O vice-governador do Huambo para a área Política e Social, Guilherme Tuluka, informou que o Governo vai continuar a distribuir meios e artigos de utilidade aos deficientes físicos e idosos.
“Não podemos dar tudo de uma só vez, vamos dar prioridade a alguns e amanhã são outros, para que muitos que se encontram desamparados abandonem as ruas e sejam úteis à sociedade”, disse.
A directora provincial da Assistência e Reinserção Social, Maria Lucília, informou que o Governo pretende levar outros apoios aos deficientes e idosos, para que possam criar auto-emprego e levar uma vida digna na sociedade.
Felícia Calessu, mãe de um dos beneficiários, visivelmente satisfeita, disse que não tem como agradecer e que agora vai fazer com que o seu filho frequente a escola sem muitos constrangimentos.
“Não tenho palavras para exprimir os sentimentos, agora tenho tudo aliviado”, acrescentou Felícia Calessu. Os deficientes têm beneficiado também de acções formativas.

Tempo

Multimédia