Províncias

Camponeses de Mundundu recebem meios de trabalho

Justino Vitorino | Mundundu

Um total de 70 camponese beneficiaram ontem de meios de trabalho, na comuna do Mundundu, município do Ucuma, no Huambo, para a prática de pequenos negócios e melhorar as condições de vida das suas famílias.

Os meios entregues aos camponeses vão ajudar a criar condições para as famílias rurais poderem desenvolver os seus pequenos negócios
Fotografia: Arão Martins

Os meios entregues fazem parte do programa do Executivo para a expansão e o desenvolvimento rural para diversificação da economia. A cerimónia foi testemunhado pelo governador da província Kundi Paihama. Os beneficiários receberam do governo da província motorizadas de duas e três rodas, tractores, charruas, embarcações para a pesca artesanal, geradores, máquinas de costuras, utensílios domésticos, chapas de zinco, cimento, fertilizante e sementes diversos.
Benedito Wachivanga, um dos beneficiários e responsável da cooperativa agrícola Agro-Mundundu, manifestou-se satisfeito com a iniciativa do Executivo e disse que  os meios vão ajudar a potenciar a produção de diversos produtos e contribuir para a diversificação da economia. O soba grande da comuna do Mundundu, Avelino Cariata, um dos beneficiários, reconheceu os esforços do Governo da província na melhoria das condições de vida das populações.
O administrador comunal do Mundundu, Luís Camupa, disse que com os meios de trabalho entregues, os camponeses da região têm a possibilidade de criar condições para que as famílias rurais possam desenvolver os seus pequenos negócios.
“Os meios que o governo acaba de entregar vão facilitar as actividades comerciais, o fomento da agricultura e melhorar a situação socioeconómica das família rurais”, concluiu o administrador.

Tempo

Multimédia