Províncias

Camponeses perspectivam boas colheitas

Os camponeses do município da Caála prevêem colher, durante a campanha agrícola 2015-2016, mais de 400 mil toneladas de produtos diversos, contra as 267 mil colhidas no período anterior, anunciou ontem a directora da repartição municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural da Caála.

Fátima André referiu que este ano os camponeses apostaram na plantação de milho, feijão, soja, amendoim, batatas rena e doce, mandioca, frutas e hortícolas diversas e as plantações foram feitas maioritariamente por 51.897 famílias camponesas, numa área de 83.203 hectares nas comunas da Catata, Cuima, Calenga e na sede do município de Caála.
A produção envolve também os camponeses filiados em 98 cooperativas e 68 associações, que já praticam a agricultura para fins comerciais, visando a garantia do desenvolvimento socioeconómico do município da Caála, disse Fátima André, que informou que as famílias camponesas estão também a desenvolver a piscicultura, para a diversificação da dieta alimentar. Os camponeses da região, acrescentou Fátima André, têm recebido vários apoios para aumentarem a produção, no âmbito do programa de combate à pobreza.

Tempo

Multimédia