Províncias

Camponeses recebem apoios

Justino Vitorino| Bailundo

O Governo Provincial do Huambo entregou vários instrumentos de trabalho a associações de camponeses e autoridades tradicionais do Bailundo para o fomento de pequenos negócios.

Famílias camponesas exortadas a criarem condições para aumentarem os rendimentos
Fotografia: Francisco Lopes|Bailundo


Os beneficiários receberam motorizadas de duas e três rodas para facilitar o escoamento de produtos agrícolas do campo para a cidade, charruas, tractores agrícolas, embarcações, geradores, máquinas de costuras, utensílios domésticos, cimento, chapas de zinco, fertilizantes e sementes diversas.
A entrega, à qual esteve presente o governador provincial, Kundi Paihama, insere-se no Programa do Executivo de Expansão e Desenvolvimento Rural. O soba da ombala Mbalundo, Inocencio Ngambole, um dos beneficiários dos bens,  elogiou o esforço do Governo Provincial de melhorar as condições de vida da população.
A autoridade tradicional exortou as famílias camponesas do município do Bailundo a continuarem a apostar na formação académica e a cultivarem o espírito de iniciativa e de negócios.
A administradora municipal adjunta, Delina Miguel, referiu que, com o Programa de Apoio e Promoção à Mulher Rural lançado no ano passado, é possível criar condições para que as famílias desenvolverem pequenos negócios e aumentarem os rendimentos.

Tempo

Multimédia