Províncias

Campus Universitário abre em Dezembro

Tatiana Marta | Huambo

As obras do Campus Universitário da província do Huambo terminam no próximo mês, anunciou o reitor da Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), Cristóvão Simões.

Fotografia: DR

O académico fez estas declarações à margem da visita ao local efectuada pela mi-nistra do Ensino Superior, Maria Sambo. 

Segundo Cristóvão Simões, a conclusão dos trabalhos do Campus Universitário está a depender apenas da montagem de equipamentos de cozinha e refeitório.
Cristóvão Simões informou que o empreiteiro assegurou que os equipamentos em falta vão ser instalados até Dezembro do ano em curso.
Os equipamen-tos, segundo anunciou o reitor, ainda não estão na província do Huambo.
“Quando forem entregues as instalações, a Universidade terá três meses para se instalar no local com cerca de dois mil estudantes, dos cursos de Medicina, Enfermagem, Análises Clínicas e Electromedicina”, declarou o reitor.

Reitoria economiza
A Universidade José Eduardo dos Santos (UJES) vai deixar de contrair gastos mensais em arrendamento, com a reabertura , na sexta-feira, do edifício da Reitoria na província do Huambo.
Na óptica do reitor Cristóvão Simões , o edifício da Reitoria tem um aspecto arquitectónico moderno e multifuncional, mercê das obras de reconstrução, que tiveram a duração de cinco anos e foram orçadas em cerca de 70 milhões de kwanzas.
“A Universidade José Edu-ardo dos Santos tem condições para criar um pequeno acervo bibliográfico, para mostrar à sociedade parte da história do ensino superior e dar lições de que é possível fazer obras de qualidade, que valorizem as instituições do ensino superior”, disse a ministra do En-sino Superior, Maria Sambo.
A governante informou que as universidades que ainda não conseguiram cumprir com os requisitos do Ministério para a legalização dos cursos devem fazê-lo até ao final do ano em curso.

Tempo

Multimédia