Províncias

Casas evolutivas entregues a cem famílias vulneráveis

Estácio Camassete | Huambo

O Governo Provincial do Huambo entregou cem casas evolutivas a famílias vulneráveis dos municípios da Tchicala Tcholohanga e Ucuma, no quadro do programa de melhoramento das condições de habitabilidade das populações e de combate à pobreza.

Executivo cumpriu com a sua tarefa de acomodar as famílias que viviam em áreas de risco
Fotografia: Jornal de Angola

O soba do sector das Boas Á­guas, na Tchicala Tcholohanga, António Victor, considerou que a entrega das novas moradias representa o reconhecimento de que a população vivia em condições precárias.
Com esta medida, acrescentou a autoridade tradicional, o Executivo está a cumprir o seu Programa de Combate à Pobreza. No município do Ucuma, o Governo Provincial procedeu à entrega de habitações a outras famílias vulneráveis no bairro Camatenda, arredores da vila e, de acordo com o administrador local,  Fernando de Carvalho, as casa fazem parte de um projecto da AJAPRZ, em colaboração com a Administração Municipal.    
Francisco Daniel, um dos beneficiários, confessou a sua alegria por ter sido um dos contemplados e reconheceu os esforços do Governo, que deu dignidade às famílias que vivia em zonas consideradas de risco.
O vice-governador para o sector económico, Francisco Fato, garantiu que o Governo Provincial vai continuar a apoiar as pessoas em situação vulnerável.

Tempo

Multimédia