Províncias

Centenas de jovens formados na região

Adolfo Mundombe | Huambo

Mais de 900 jovens foram formados este ano em carpintaria, alvenaria, bate-chapas, electricidade, canalização, mecânica auto e serralharia nos centros de formação profissional dos municípios do Huambo, Chicala Cholohanga, Mungo e comunas do Cuima e Lépi.

Os cursos, que tiveram a duração de nove meses, criaram oportunidades de emprego a muitos jovens, podem criar pequenos negócios, afirmou o chefe de departamento da administração do trabalho do Instituto de Emprego e Formação Profissional (INEFOP).
Horácio Satumbo disse que o centro de formação profissional da ex-Jasta, no bairro São Pedro, comuna Xavier Samacau, foi o que formou mais jovens, 238 no total.
O responsável do INEFOP encorajou os jovens a prosseguirem a formação para estarem melhor preparados para enfrentar “um mercado cada vez mais competitivo, que exige sólidos conhecimentos”.  “Com um curso profissional os jovens podem criar o seu próprio negócio e lutar para o sustento das famílias”,referiu.

 Donativo

Idosos albergados no Centro de Acolhimento de Quituma, afecto ao Ministério da Assistência e Reinserção Social, receberam bens diversos, numa doação da juventude da Igreja Evangélica Reformada de Angola. A doação é composta por roupa, calçados, fuba, arroz, massa de tomate, óleo alimentar, açúcar e feijão.

Tempo

Multimédia