Províncias

Colocada pedra para a construção de nova escola

O município do Ukuma, na província do Huambo, vai ter uma escola com 12 salas de aula para beneficiar 840 alunos.

O município do Ukuma, na província do Huambo, vai ter uma escola com 12 salas de aula para beneficiar 840 alunos.
 A primeira pedra da construção da infra-estrutura, com a duração de cinco meses, foi colocada pelo governador da província, Fernando Faustino Muteka.
 O empreendimento escolar é uma iniciativa da empresa privada Macro-Service, que se dedica à exploração de madeira no polígono florestal do Mundundo.
Não foi revelado o custo da construção da escola, que terá, além de 12 salas de aula, gabinetes para o director e professores, sala de Internet, biblioteca e áreas de serviço.Na cerimónia presenciada pelos membros do governo provincial, da administração municipal do Ukuma e autoridades tradicionais, o governador Fernando Faustino Muteka louvou a iniciativa, porque vai melhorar a qualidade de ensino na região.
 O chefe de repartição da Educação no município do Ukuma, Luís Kamupa, adiantou que a construção da escola vai contribuir para a inserção de mais alunos no sistema de ensino e aumentar o número de salas de aula.Luís Kamupa acrescentou  que o município tem 12 escolas de construção definitiva.

Tempo

Multimédia