Províncias

Debatida na região técnica de cultivo de leguminosas

Líderes comunitários e de associações camponesas do município do Longonjo, 64 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, concluíram no domingo uma acção formativa sobre técnicas e boas práticas de cultivo de leguminosas.

Aberta quinta-feira, naquela localidade, a formação foi promovida pela organização não governamental Visão Mundial, em parceria com a administração do município, no âmbito do projecto de apoio às comunidades camponesas.A referida formação teve como objectivo incrementar a produção de leguminosas  do Longonjo, para a melhoria do rendimento familiar.
Ao encerrar o evento, o colaborador da Visão Mundial, Honoré Cassinda, informou que um dos objectivos foi difundir conhecimentos sobre técnicas de cultivo de leguminosas, entre elas a soja e a jinguba. Honoré Cassinda apelou aos participantes no sentido de disseminarem os conhecimentos adquiridos a todos aqueles que não tiveram a oportunidade de participar da formação.

Tipos de fertilizantes


Durante a formação, os camponeses aprenderam a importância económica das culturas, espaçamento entre plantas e tipos de fertilizantes a empregar no cultivo das leguminosas.

Tempo

Multimédia