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Defendida maior divulgação dos valores cívicos e morais

Tatiana Marta | Huambo

Os membros do Conselho Provincial da Família no Huambo defenderam ontem maior envolvimento das famílias na divulgação dos valores morais e cívicos, na mobilização geral da sociedade, saneamento básico e dos cuidados primários de saúde.

Governo provincial dá particular atenção aos hábitos das famílias das zonas rurais
Fotografia: Santos Pedro

Sob o lema “Promovamos nas famílias, comunidades e instituições os valores morais cívicos culturais e patrióticos”, os participantes ao 12.º Conselho Consultivo consideraram ser necessária a promoção de acções para o crescimento económico, cultural e social das famílias, com o apoio e responsabilidade do Governo.
O vice-governador para o Sector Político e Social, Guilherme Tuluca, disse no acto de abertura que o encontro pretendeu enquadrar toda a sociedade no processo de moralização das famílias, desenvolvendo acções destinadas a mudar alguns comportamentos como a violência doméstica e o excesso de consumo de bebidas alcoólicas. Guilherme Tuluca recomendou à Direcção Província da Família que mobilize os seus parceiros, órgãos do Governo e outras entidades para a melhoria das condições sociais das famílias.“A maioria das famílias do Huambo vive no meio rural e, por isso, o Governo Provincial presta particular atenção aos hábitos daquelas zonas, com a promoção de valores e serviços sociais básicos destinados a reduzir as assimetrias entre o campo e as cidades”, disse.
O vice-governador provincial considera a família um núcleo fundamental da organização da sociedade e como um objectivo especial de protecção do Estado, por ser a primeira instituição da humanidade que se formou a partir do processo de socialização.
O encontro, no qual participaram representantes de igrejas e de várias organizações da sociedade civil e partidos políticos, abordou os temas sobre “A família como agente de promoção dos valores humano”, “A família, comunidade e cidadania”,  “Instituições e a observância dos valores morais” e “A família e o valor do trabalho”.

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