Províncias

Defendida mais abertura das instituições

Mário Clemente | Huambo

Os membros do Governo do Huambo foram solicitados a uma maior abertura e senso de responsabilidade, quando forem abordados por requerentes dos serviços públicos. O pedido foi feito na terça-feira pelo governador provincial.

Governador João Baptista Kussumua quer mais dinamismo no atendimento ao público
Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro

João Baptista Kussumua, que falava no acto de tomada de posse dos novos quadros do seu gabinete,  reconheceu que é necessária uma mudança de comportamento por parte dos membros do governo e defendeu uma maior dinâmica no trabalho para melhor servirem a população da região.
O governador da província disse esperar que, com o empossamento de novos quadros, os assuntos  administrativos sejam tratados com urgência e que a população encontre no gabinete do governador a solução daquilo que lhe preocupa.
“São dois jovens com saúde e dinamismo e espero que o gabinete do governador seja mais dinâmico, dentro da estrutura e da responsabilidade que ocupa na província”, disse João Baptista Kussumua, apelando aos novos quadros para primarem por uma relação aberta com os diferentes órgãos.
João Baptista Kussumua quer que os cidadãos encontrem no gabinete do governador um espaço que facilite os trabalhos e as preocupações que os acompanham, daí esperar que os quadros exerçam um trabalho de dedicação e de competência, sempre dentro da pauta deontológica.
O director-adjunto do gabinete do governador, Francisco Mendes da Silva, mostrou-se aberto ao diálogo e pronto para trabalhar e apoiar a população naquilo que for possível, por se tratar de serviços administrativos. O cidadão quer sempre uma resposta imediata dos seus problemas.   A directora do gabinete empossada, Amélia Montenegro, exerceu antes a pasta de directora-adjunta do gabinete do Ministério da Reinserção Social em Luanda, enquanto o director-adjunto respondia pelo cargo de chefe em exercício do Departamento de Inspecção no MAPTSS no Huambo.

Tempo

Multimédia