Províncias

Defendida protecção da biodiversidade

A ambientalista Sofia Santana António afirmou quinta-feira, na cidade do Huambo, que a destruição da biodiversidade representa uma séria ameaça para a sobrevivência humana, considerando, por isso, imperiosa a sua protecção e conservação.

Na sua óptica, a maior parte dos cidadãos que praticam actos contra a biodiversidade não conhecem a importância da mesma.
Defendeu a necessidade de serem promovidas campanhas de sensibilização acerca dos benefícios da diversidade biológica.
“A destruição da biodiversidade coloca não só em perigo a vida dos animais e plantas, mas também do próprio ser humano, razão pela qual é importante a sua preservação e conservação”, disse a ambientalista.
Para Sofia António, o ser humano depende da biodiversidade para a sua sobrevivência, uma vez que dela retira alimentos e plantas para produção de fármacos, cosméticos e aromas.

Valor ecológico


A ambientalista fez saber que a biodiversidade, apesar das suas funções serem ainda pouco compreendidas, possui, além do seu valor intrínseco, valor ecológico, genético, social, económico, científico, educacional, cultural, recreativo e estético.
Na opinião da ambientalista Sofia santana, a província do Huambo é rica em diversidade biológica, mas nota-se pouca consciência dos cidadãos da região em protegerem e conservarem esta riqueza natural, o que considerou muito preocupante.

Tempo

Multimédia