Províncias

Delegação parlamentar doa produtos diversos

Tatiana Marta | Huambo

O Lar de Idosos Ongundji Yomwenho e o Centro de Acolhimento de Crianças Omwenho Ukola beneficiaram, na cidade do Huambo, receberam produtos de primeira necessidade, numa acção caridosa da delegação de deputados da oitava co-missão da Família, Infân-cia e Acção Social, da Assembleia Nacional, que efectua uma visita de trabalho àquela província.

Grandes quantidades de produtos diversos foram doadas a pessoas desfavorecidas
Fotografia: Edições Novembro

Os centros, localizados nos arredores da cidade do Huambo, receberam material didáctico e de higiene, bens alimentares, roupa usada, refrigerantes entre outros  produtos essenciais.
A presidente da oitava co-missão da Assembleia Nacional, Clarice Mukinda, disse que o gesto se enquadra no programa de visitas de trabalho e constatação que os deputados estão a levar a cabo em todas as províncias, com o objectivo de avaliar os projectos e programas virados para os segmentos sociais.
Os deputados visitaram várias instituições, entre as quais o Hospital Provincial do Huambo, onde receberam da directora provincial da Saúde, Jovita André, esclarecimentos sobre o funcionamento daquela unidade de referência, que precisa de desafogar alguns serviços, como é o caso da pediatria, que, nos próximos tempos, vai contar com instalações próprias.
Os deputados, que visitaram também a secção de pediatria do Hospital Central, prometeram ajudar a resolver alguns problemas do centro, para melhorar o seu funcionamento.
Durante a permanência no Huambo, os deputados visitaram igualmente a Central Térmica do Belém, com capacidade de produção de 50 megawatts, e foram informados sobre o Plano de De-senvolvimento da província, traçado para o quinquénio 2018/2022.
O governador  João Baptista Kussumua, apresentou aos deputados o relatório síntese do estado socioeconómico e orgânico do  Huambo.

Tempo

Multimédia